Carta aberta do Coordenador Geral da Pós Graduação

Prezados Membros da Comunidade Acadêmica
Como coordenador geral da Pós-Graduação em Educação Física associada UFV/UFJF tenho a satisfação de informar que nosso processo de implantação do curso de Doutorado em Educação Física na CAPES foi aprovado.
É uma alegria ter esta aprovação pois resulta após 10 anos de implantação do curso de mestrado um amadurecimento de nossa pós-graduação, sendo o segundo curso de doutorado em MG, o que aumenta a nossa responsabilidade de construir e ampliar a ciência na Educação Física principalmente em MG.
O processo seletivo será feito no final do primeiro semestre. em breve estaremos divulgando os critérios. Neste momento temos que comemorar os esforços de todos os professores, alunos, técnicos administrativos e membros da comissão coordenadora  que permitiram construir os alicerces de nossa proposta.
Cabe também um agradecimento especial aos professores da UFV que atuaram como consultores e auxiliaram na construção da proposta, sendo eles a prof.ª Josefina, José Serrão, Ângelo e Eduardo, além do prof. Hebert da UFMG.
Teremos pela frente novos desafios, novas responsabilidades e motivações. Sinto como, coordenador  geral do curso neste quadriênio que minha missão quase 100% concluída, ao ter a expectativa de finalizar o período com o curso avaliado com conceito 5.
 É um momento doce de nossa vida profissional e principalmente por saber que estamos fazendo história na instituição. Nós passamos e a instituição segue sua linha do tempo. Sabemos também que a nova geração de professores terá a responsabilidade de solidificar o curso e manter sua excelência.
Espero contar com a motivação renovada de toda comunidade acadêmica envolvida nesta construção para seguirmos evoluindo na construção de uma Educação Física mais valorizada, de qualidade, crítica e que atenda a sociedade Brasileira.
Prof. Dr. João Carlos Buzas Marins
Coordenador Geral da Pós-Graduação em Educação Física (UFV – UFJF)

Departamento de Educação Física
Universidade Federal de Viçosa